Sonhar é preciso!


Na minha vida eu já esbarrei com todo tipo de pessoa, esbarrei com meu amor, esbarrei com gente que sonhava pequeno e gente que sonhava grande, mas também já esbarrei com gente que não sonhava de jeito nenhum.
Eu não sei qual o tamanho do seu sonho, se ele é grande ou pequeno. Mas eu quero lhe dizer para não desistir dele. Sonhos são importantes e são eles que movem a gente para ter uma vida melhor. Para sermos pessoas melhores.

Mesmo que por algum motivo você se desviou do caminho porque alguém lhe disse que era impossível, eles ainda são os seus sonhos; você simplesmente não pode colocá-los de lado.
Pense bem e lembre-se dos sonhos que uma vez você teve. Seja quais eles eram, se era para entrar na faculdade ou para aprender um instrumento musical ou até mesmo viajar pelo mundo. Seus sonhos nunca realmente vão embora. Se você trabalhar duro o suficiente e fazer todo o planejamento necessário, você pode alcançar qualquer objetivo que você definir na sua vida.

Eu costumava detestar verdura quando criança e cresci tirando todas as folhas verdes do meu prato.  E quanto mais eu não poderia suportar, mais difícil se tornou. Mas um dia eu finalmente percebi que, porque eu nunca dei uma chance real, eu não tinha o direito de estar com tanta raiva e de não gostar de salada. E um dia, num jantar entre amigos, eu me dei à chance de comer minha primeira salada com 17 anos. Resultado, hoje eu amo saladas!
Assim como eu me sentia com verduras, muitas vezes reagimos da mesma forma quando vimos pela primeira vez uma pessoa, com um pré-julgamento.  E hoje eu apreendi que é melhor tentar ser simpático, em vez de julgá-la ou dizer que meu santo não bateu com o dela. Dê uma chance.
Se algo está no meio do seu caminho, tente o seu melhor para lhe dar um pouco de compreensão. Talvez você esteja olhando para esse obstáculo da forma errada desde o início.
A vida pode ser um desafio permanente preenchido com eventos imprevisíveis. Mas o caminho pode ser feito um pouco mais fácil se você continuar a promover a ideia de que os sonhos ainda estão batendo no seu coração.
Muitas vezes eles estão enterrados sob um mar de responsabilidades e deveres que frequentemente atravancam nossas vidas, mas eles ainda estão lá escondidos, então permita-se sonhar.

Como diz o grande escritor Augusto Cury:
"Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo. 
Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações. 

Apesar dos nossos defeitos, precisamos ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós somos a geração do Avivamento!

O amor andou entre nós!

Jesus, o amor!