Vontade ou permissão de Deus?


Muitas pessoas não param, porque estão ofuscadas por suas próprias emoções. São compelidas pelos seus próprios sentimentos a tal ponto de não quererem parar. Às vezes, pelo fato das necessidades serem tantas e nossos planos serem tão bons, sentimos que nosso dever é levá-los a frente sem poupar esforços. 

As vezes no amor, confundimos a vontade de Deus com a sua permissão, por querermos tanto uma pessoa acabamos não entendendo a vontade perfeita de Deus para nós, talvez essa pessoa nem seja cristã, talvez ela seja totalmente descrente em Deus e nas escrituras, mas mesmo assim insistimos e nos contentamos apenas com a sua permissão, é como nossos pais, as vezes eles não gostam que a gente vá em certos lugares, mas permitem, mesmo que contra sua vontade, eles deixam, apenas pra nos verem felizes, embora seja por pouco tempo, assim também é Deus, temos sua permissão, porém nem sempre estamos fazendo a sua vontade, somos como motoristas, que, tendo decidido o que fazer,  engataram a marcha e já estão prontos para partir, não podemos ser detidos e nem aconselhados por ninguém. Aqueles que querem fazer a vontade do Senhor são como um motorista que está com o carro com a marcha desengatada, desejosos de receber do mestre as instruções antes de iniciar uma jornada.

Frequentemente não conhecemos a vontade do Senhor, ainda que a desejemos. Acabamos por confundir a permissão de Deus com sua vontade. Frequentemente pedimos de acordo com nosso próprio desejo e perdemos a sensibilidade de percepção do quanto estamos ofendendo a Deus.


Para finalizar e tirar alguns errados conceitos que talvez alguém tenha tido ao ler esse texto, não estou também dizendo que é só você namorar com alguém que é Cristão que estará tudo bem, que vai dar certo e que vocês vão se casar, porque mesmo o menino ou a menina sendo cristã(o) pode ser que não seja a vontade do pai, porém se vocês estão colocando o relacionamento nas mãos de Deus, orando bastante e fazendo tudo certinho, é certo que Deus vai abençoar, mas talvez a benção de Deus seja pra terminar e não pra continuar, não estou dizendo que é fazer a vontade de Deus que vai acontecer a sua vontade e que tudo vai certo, mas vai acontecer a vontade dEle, que nem sempre é igual a nossa vontade, então procure viver no centro da VONTADE de Deus e NÃO se contente apenas com a sua permissão, e acima de tudo ore pra que seja feita a vontade dEle independente de qualquer coisa, porque como diz em romanos 12;2, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável,espero que tenha te ajudado, Jesus nos ama ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós somos a geração do Avivamento!

Jesus, o amor!

O amor andou entre nós!