O amor, amou!



Por falar de amor, mansidão, humildade, perdão e altruísmo, o homem de Nazaré incomodou muita gente poderosa de sua época. Sua mensagem lhe custou a liberdade. Ele foi constrangido, perseguido, humilhado, odiado e preso. Isto mesmo. Parte da população judaica, instigada pelos seus líderes religiosos, preferiu libertar um criminoso a Jesus (Mt 27.15-17,21; 15.6,7,11,15). O Meigo Nazareno foi condenado a Cruz do Calvário, uma das piores penas capitais executadas pelo Império Romano do primeiro século da era cristã.

Jesus de Nazaré foi crucificado. Morto. Todos assistiram: sua família, particularmente a sua mãe, os seus discípulos, os judeus e os romanos. Apesar de perseguido por fazer o bem, o nosso Senhor sabia da sua missão redentora: Era preciso morrer para salvar o pecador (Lc 2.25-38). Mas os seus algozes não tinham noção dessa missão de Jesus. Por isso o bateram; rasgaram a sua carne; arrancaram a sua barba; furaram a sua cabeça com a coroa de espinho; deram-lhe uma cruz para caminhar até o calvário; o crucificaram; transpassaram uma lança em seu peito. Jesus morreu!
Mas eu deixo três perguntas aqui, todo esse sofrimento valeu à pena?

Você está retribuindo esse amor imenso? 
Pra que outros possam viver, vale a pena morrer?
Bom na cruz do Calvário Jesus mostrou que valia a pena morrer pra que eu e você tivéssemos vida, e vida em abundância (João 10;10), valorize esse tremendo ato de amor que o Abba nos concedeu, seja Jesus na vida de alguém, seja amor no seu dia a dia, e retribua esse amor à Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nós somos a geração do Avivamento!

O amor andou entre nós!

Jesus, o amor!